Estruturas Aquáticas

Dispondo de uma equipa de mergulhadores profissionais e de pessoal de Manobra experiente, a GEOSUB possui o saber fazer necessário para empreitadas de montagem de estruturas aquáticas, como sendo bóias meteorológicas e respectivas amarrações, plataformas de captação de água doce em barragens, instalação de tubagens, emissários, estruturas marítimas de aproveitamento de energias renováveis e estruturas de aquacultura em águas interiores e no mar.
A GEOSUB possui ainda os conhecimentos necessários para levar a cabo operações de reflutuação de embarcações afundadas e outras estruturas, dispondo dos meios elevatórios.
Há muitas vezes necessidade de captar imagens debaixo de água, para inspeccionar estruturas como cascos de navios, pipe-lines, interior de tubagens, sapatas de plataformas, amarrações, bases de taludes portuários, emissários submarinos, pilares de pontes, etc.
Nesse sentido a empresa dispõe de uma equipa de mergulhadores profissionais com larga experiência neste tipo de intervenções, para além de dispor de experiência de operação com ROV (Remote Operated Vehicle) – robot submarino telecomandado – controlado desde a superfície e com vantagem de permitir ao cliente o acompanhamento da inspecção subaquática em tempo real. Este tipo de veículos permite pequenas intervenções como seja a recolha de amostras de sedimento e água ou a recuperação de objectos. É muito usado em inspecções realizadas no âmbito de peritagens de acidentes.